24 de abril de 2017

Dia Mundial do Livro

No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Livro, as EB 2,3 A Ribeirinha e D. Pedro IV e a EB1 de Vilar do nosso agrupamento, receberam a visita da Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Drª Elisa Ferraz, da Vereadora da Educação e do Ambiente, DrªLurdes Alves e da Diretora da  Biblioteca Municipal, Drª Marta Miranda. Esta comitiva visitou as nossas escolas no sentido de fazerem uma oferta de um conjunto de livros para, deste modo, assinalarem esta data.
 Para os recebermos, na Ribeirinha, alunos do 9ºI leram, com muita expressão, frases de autores vários sobre os livros e a leitura, para uma audiência constituída pelas turmas do 9ºM e 9ºJ e por um conjunto de professores e funcionários atentos, ao som de acordes que os professores do Clube de Música apresentaram.
 Na EB 2,3 D. Pedro IV, os alunos do 5ºD, fizeram uma apresentação de um excerto da obra "O Príncipe Sapo" de Ilse Losa, sob orientação da professora Luísa Varizo. Vestidos a rigor e com muito carisma, as personagens foram muito convincentes e, provavelmente, nunca mais esquecerão este livro.
 Com a oferta da várias publicações e com as palavras da Drªa Elisa sobre o papel inequívoco dos livros na sociedade atual e na formação do ser humano, os nossos alunos ganharam certamente novo ânimo para  continuarem a ler. 
Ler, sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.