25 de outubro de 2016

LUÍSA DUCLA SOARES visita o Agº D. Pedro IV



No dia 20 de Outubro, esteve em Vila do Conde, no Teatro Municipal, Luísa Ducla Soares, considerada uma das mais relevantes escritoras de livros infantis da atualidade.

Esta iniciativa, da responsabilidade da equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV, reuniu cerca de 500 alunos, desde o pré-escolar até ao 4º ano., envolvendo as escolas de Fajozes, Gião, Labruge, Mindelo e o JI de S. Lázaro, em Guilhabreu. A deslocação dos alunos implicou uma forte logística de transportes que contou com o apoio da GNR local. 

Nas duas sessões realizadas, esteve presente Daniel Completo, um músico que integrou, na década de 80, o grupo de música tradicional portuguesa “Ronda dos quatro caminhos”. Desde 2010 que estabeleceu uma parceria com a escritora, musicando os seus textos. Pais e professores encontram nestes livro-CD um instrumento educativo e, simultaneamente, divertido.

No decorrer das sessões, para além de ouvirem as histórias divertidas da Luísa Ducla Soares e cantarem as canções que já conheciam da preparação para este encontro, satisfizeram a sua curiosidade, interagindo de forma entusiástica. Este encontro terminou com uma sessão fotográfica com todas as turmas e uma sessão de autógrafos.

A equipa das BE deixa um agradecimento às empresas Buffet Varziela e Mimosa que, gentilmente, ofereceram um lanche a todos os alunos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blogue não se responsabilizam pelos comentários do mesmo.