30 de novembro de 2013

Workhop “Decorações de Natal”


Nos dias 22, 25, 28 e 29 de novembro, realizaram-se alguns workshops de Natal, dinamizados pela professora Maria Vasques, elemento da equipa da BE, que estimularam a criatividade e a imaginação dos nossos alunos, como mostram os trabalhos efetuados.

Assim, começou a magia do Natal na BE!!


14 de novembro de 2013

Capuchinho Vermelho em 3D



 Na biblioteca do JI de Labruge e Fajozes foi visualizada a história “O Capuchinho Vermelho” a 3D. A história era contada e, ao mesmo tempo, eram visualizados os vários momentos da mesma através de uma “janela” transparente de uma caixa por onde os alunos olhavam e usufruíam do efeito 3D.


6 de novembro de 2013

Encontro com a escritora Cidália Fernandes

         No âmbito da comemoração do Mês das Bibliotecas Escolares, no dia 28 de outubro, este presente no Centro Escolar de Mindelo a escritora Cidália Fernandes para promover a leitura através da dinamização dos livros "A menina que não gostava de fruta" e "O menino que não gostava de sopa". Os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo trabalharam previamente o tema da alimentação saudável, relembrando os bons hábitos para uma alimentação saudável.
          O encontro iniciou-se com a recitação de poemas por parte dos alunos do 2.º ano. Após a dinamização feita pela escritora os alunos do pré-escolar e do 1.º ano presentearam-na com canções relativas ao tema. Seguiu-se a apresentação pelos anos do 4.º ano de um teatro e a finalizar a oferta de um livro elaborado pelos alunos do 3.º ano no interior continha um chapéu que foi do agrado da escritora.



1 de novembro de 2013

Encontro com... Cidália Fernandes

     Para comemorar o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, recebemos no Centro Escolar de Mindelo a escritora Cidália Fernandes.
        As obras “A menina que não gostava de fruta” e “O menino que não gostava de sopa” desta escritora foram lidas e trabalhadas, previamente, na Biblioteca Escolar tendo servido, ainda, para a comemoração do Dia Mundial da Alimentação.
       O encontro iniciou-se com a recitação de poemas dedicados à alimentação. Encantada com os poemas a escritora falou sobre a importância dos livros, da alimentação saudável e dinamizou o reconto da primeira obra mencionada.
     Seguiu-se a apresentação da canção “Eu gosto de sopa” e uma entrevista à escritora para conhecer melhor a sua pessoa e a obra. Por último, os alunos presentearam-na com a dramatização do livro “A menina que não gostava de fruta”.
      No final a escritora foi surpreendida com lembranças que os alunos lhe ofereceram. Entre as quais um livro grande que continha um chapéu, adorno muito apreciado pela escritora.