10 de maio de 2011

AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR

A equipa da biblioteca escolar iniciou o processo de avaliação da biblioteca, procedendo ao envio de questionários aos alunos e aos professores.No total, foram enviados 87 aos alunos e 22 aos professores, nas percentagens de dez e vinte por cento, respetivamente.
Agradecemos aos inquiridos que nos respondam com brevidade.

6 de maio de 2011

VISITA ÀS CAVES DO VINHO DO PORTO

Oa alunos de 9º ano de francês foram, ontem, conhecer as caves Offley, em Gaia e, de seguida, navegaram no rio Douro. Durante esta viagem, puderam apreciar a cidade do Porto, as pontes, o sol, as gaivotas...
Para terminar, um relaxante almoço no Parque da Cidade.


VISITA À CASA MUSEU JOSÉ RÉGIO E BM

Foram selecionados sete alunos de cada turma de 9º ano (com a colaboração dos DT) para visitarem a Casa Museu José Régio e a Biblioteca Municipal de Vila do Conde.

4 de maio de 2011

"HISTÓRIA BREVE DE UMA VIDA LONGA"- EXPOSIÇÃO BIOBIBLIOGRÁFICA


Podes visitar, na Biblioteca da tua escola, a exposição alusiva aos 100 anos de Joaquim Pacheco Neves, figura emblemática de Vila do Conde dos tempos da Reública. Revelou-se, entre muitas facetas, um médico e escritor notável. Há vários trabalhos da sua autoria sobre a cidade e nomes relevantes que a ela surgem ligados.

EXPOSIÇÃO "A REPÚBLICA EM VILA DO CONDE"

Esteve patente, no átrio da escola, um expositor cedido pela Biblioteca Municipal de VCD com a Exposição "A República em Vila do Conde" que acrescentou informação sobre esta época e esta região a quem por lá passou.




VISITA À BM E CASA MUSEU JOSÉ RÉGIO

Os alunos de 9º ano vão conhecer, em visita guiada, a casa onde viveu José Régio. Ser-lhes-á ainda mostrado um pequeno filme sobre o escritor.
De seguida, vão visitar a Biblioteca Municipal onde, esperamos, passarão muito do seu tempo nos próximos anos.
Boa sorte, 9º ano!

EXPOSIÇÃO "A ROSA DOS VENTOS"



Os alunos do 7º ano de Geografia da professora Ana Paula Rodrigues realizaram alguns trabalhos alusivos a este tema que podem ser apreciados na Biblioteca da Escola. Os trabalhos estão a ser sujeitos a uma votação.
Muito concorrido.

ANIMAR 6

Está a decorrer o ANIMAR SEIS, em Vila do Conde. Os alunos dos 5º e 7º anos desta escola têm-se deslocado à Galeria de Arte Cinemática Solar, em visita orientada à Exposição "Mundo Aardman".

CNL


À Isabel, que representou bem a nossa escola na prova oral da 2ª fase deste concurso, os nossos PARABÉNS!!

FEIRA DO LIVRO NOVO E USADO

Aqui ficam alguns dos bons momentos vividos durante a Feira do Livro.