25 de fevereiro de 2010

SEMANA DA LEITURA


De 1 a 5 de Março decorre a Semana da Leitura. Na nossa Escola, já se sente muita animação. Dias 1, 2 e 3, António Mota encontra-se com alunos deste agrupamento. Nos dias que se seguem a BE vai tentar pôr muita gente a ler:em troca de um livro serve-se um chá e bolo.

18 de fevereiro de 2010

VENCEDORES DO CONCURSO DE S. VALENTIM


Língua Portuguesa
Escalão A - Jorge Rocha, 6ºB
Escalão B - Ana Catarina Moreira, 5ºC
Escalão D - Joana Calçada, 7ºE
Escalão E - Ana Margarida Salgado, 9ºB

Língua Inglesa
Escalão D - Tiago Almeida, 7ºG
Escalão E - André Alves, 8º C
Catarina Ramos, 9ºB

11 de fevereiro de 2010

S. VALENTIM

Concurso de Poesia
No dia 12 de Fevereiro, sexta-feira decorre, durante a manhã, o concurso de poesia nas línguas portuguesa e inglesa. Os alunos serão ouvidos por um júri que decidirá quais os melhores trabalhos apresentados.
Há alunos de todos os anos de escolaridade excepto 6º ano, inclusivamente, representações do CEF - Manicure e Pedicure e da Educação Especial.

BOM DIA DE S. VALENTIM

4 de fevereiro de 2010

DIA DA INTERNET SEGURA - 9 DE FEVEREIRO



Ao longo desta semana será distribuído um panfleto a cada aluno da escola com as regras básicas da segurança na utilização da internet e as turmas serão convidadas a vir à biblioteca a fim de visualizar pequenos trechos de filmes/documentários relativos a este tema.
A equipa da BE vai às salas de aula de forma a fazer a sensibilização para uma utilização cuidada e atenta das redes sociais e de todos os espaços cibernéticos

FORMAÇÃO DE UTILIZADORES

A BE em colaboração com a professora de TIC, Fernanda Nunes, tem vindo a desenvolver sessões de formação de utilizadores, nomeadamente às turmas do 5º A e 6º H, subordinadas ao tema "Pesquisa e Segurança na Internet".

CONCURSO DE S. VALENTIM

Regulamento para o Concurso de S. Valentim