26 de novembro de 2009

O Nosso Halloween

Este ano mais uma vez se celebrou esta época com o concurso "Contos Assombrosos" em que os participantes se apresentaram vestidos com trajes alusivos ao Halloween. Houve participações de todos os anos de escolaridade, inclusivamente, os alunos do 4º ano da EB1 Gonçalo Mendes da Maia.
Foi um dia bem animado. Na Biblioteca, decorada a preceito podia ver-se ainda um "Cantinho da Magia" onde os alunos de Ciências Físico-Químicas revelaram as suas competências de mágicos contribuindo para a alegria de todos.



5 de novembro de 2009

• Durante o mês de Outubro esteve colocado numa das paredes da BE, um painel onde alunos e professores registaram as suas opiniões sobre este espaço. Foram curiosas algumas das mensagens…


• Para além daqueles que nos visitaram e colocaram o seu parecer no nosso painel, muitos mais foram aqueles que nos visitaram. Acompanhados dos seus professores, os alunos do 5º ano conheceram a equipa da biblioteca que os guiaram numa viagem intemporal dando-lhes a conhecer o passado, num presente com um futuro próximo através de um leque de variáveis onde podem saciar toda a sua curiosidade…

• No dia 29 deste mês, o escritor Franclim Neto, residente na Póvoa de Varzim, esteve na nossa BE. Na sessão da manhã, leu o seu livro “Tesouro perdido, tesouro recuperado…” para os alunos do 5º ano e à tarde dirigiu-se aos mais pequenos, os alunos do primeiro ano das escolas de Fajozes, Gião e Guilhabreu a quem leu a história “Lobo Mau Xau-Xau”.

• Durante a última semana os nossos utilizadores passaram a andar com a Biblioteca Escolar na mão, não que esta seja portátil mas em forma de porta-chaves, trabalho este realizado no workshop de pins/porta-chaves, …